sábado, 2 de junho de 2012


“Você é o meio pelo qual a luz de Deus é transmitida ao mundo”


"O povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou." Mt 4:16

Quando Jesus Saíra do deserto, ouviu que João, o seu primo, fora preso, então Ele se retirara para a terra de Nefetali, Zebulon e Galiléia dos gentios, para que se cumprisse a profecia de Isaias:
 A terra de Zabulom e a terra de Naftali, o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios,  o povo que estava em trevas  viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte , a estes a luz raiou.(vv 15,16)
A luz que a Bíblia se refere é a própria vida de Jesus, é o próprio Deus andando na terra em busca dos doentes e feridos. E a Bíblia diz que "Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus."( vv 17).
Naquele momento brilhara a luz mais forte que o sol e as trevas dissipara-se para dar lugar a vida e foi dado aos homens que ouviam as palavras Daquele Ser de fenomenal grandeza o dom da vida e estes homens deram lugar de suas vidas a essa luz que passou a brilhar dentro de si, irradiando e replicando e replicando e espalhando esta luz para o mundo dos homens.
Esta luz continua a brilhar. Brilha na vida daqueles que servem ao Deus vivo, daqueles que confessam a Jesus com o filho de Deus.
Outro dia ouvi um relato um tanto curioso de uma amiga. Segundo ela, no local onde trabalha a um certo colega de trabalho que sem motivo algum a odeia e não consegue estar no mesmo ambiente que ela sem se sentir incomodado com a sua presença . Esta amiga é uma serva do Senhor e este colega de trabalho...
...bom é alguém cujo caminhos são tortuosos.
O fato é que onde brilha a luz não há trevas, e onde não há trevas não há mais medo, angustia, dor, sofrer, pois todas estas coisas já são passadas e agora só existe Paz.
Esta Paz, este Brilho é o que deve nos acompanhar como crentes que somos. A luz de Deus é agora transmitida ao mundo através e nossas vidas e por meio de nossas vidas, porque em algum momento lá atrás morremos para as trevas a passamos a viver para a luz, morremos para o mundo e passamos a viver para Cristo. Agora Cristo vive em nós. Sim, aquele mesmo Cristo que andou pela Galileia dos Gentios, que andou entre os doentes em Jerusalem. Ele agora vive em cada um de nós e cada um de nós tem o dever e irradiar sua luz para dissipar as trevas. Fico transtornado com o fato de alguns desconhecerem ou desconsiderarem este fato e se dizerem cristãos. Pregam o que lhe vem a cabeça, falam de coisas banais e usufruem deste nome maravilhoso a fim de fomentarem suas próprias cobiças. Penso, o que há de errado com essas pessoas? O Espirito Santo me responde; Nada, se se lembre de quem é o Senhor e que você é o servo! Deus escolheu cada um segundo segundo sua própria vontade e designou, segundo o seu próprio querer, "vasos para honra e vasos para desonra"2TM 2;20. Seja você um vaso para honra. Brilhe a luz de Deus através de sua pessoa,irradie vida e compartilhe com o seu próximo aquilo que Jesus compartilhou com você. Apresente ele a Jesus para que ele seja também um replicador das boas novas do Senhor. E onde reinava as trevas, agora brilha a luz. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. Salmos 112:4 Seja intrumento nas mãos do Senhor. 

Que Deus continue falando ao seu coração. Irmão jeh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário