domingo, 24 de junho de 2012

O Amor é paciente!

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 
1 Coríntios 13:4 

Tudo neste mundo tem seu tempo, cada coisa tem sua ocasião. As vezes as mudanças necessárias na vida de alguém leve apenas tempo e não falta de vontade, pois imagino que não exista homem sobre a face desta terra que não queira uma mudança em sua vida. Diferença é que alguns tem tempos diferentes de outros. Na Bíblia o sábio nos ensina que mesmo no tempo de Deus as mudanças são diferentes para uns do que para outros. Em Eclesiastes 3:1-8, o sábio fala sobre o tempo para tudo e isso nos leva a crer que as mudanças na vida do homem de Deus sejam desta forma e quem diz o contrário certamente não acredita que o Altíssimo seja soberano em sua vida. Acredito que a mudança na vida do meu próximo seja no tempo de Deus e acima de tudo segundo sua vontade, que diga-se e passagem é muito diferente das nossas. Não posso projetar em alguém o que eu ache que ele deva ser, tenho que ajuda-lo a encontrar seu caminho, que deve ser em Cristo com certeza. Se penso em estar com alguém, viver, compartilhar de sua vida, tenho que agir desta forma. Meus melhores amigos me ensinaram que viver em família é respeitar o tempo do próximo que se ama, porque se supõe amar alguém não se deve força-lo a ser como você quer que ele seja, ele tem que descobrir isso sozinho. Se você ama, tem paciência para esperar a mudança em sua pessoa amada, pois o amor verdadeiro é paciente e justo, entre outros atributos como cita nosso Apostolo Paulo em 1 Cor. 13. Não espero de alguém mudança, espero que Deus o mude segundo sua vontade, o molde de acordo com o que ele quer. Não posso ser o que você quer que eu seja por exemplo, pois estou tentando ser o que Deus quer e a única coisa que espero de você é o apoio necessário, a caminhada amiga ao meu lado quando estiver no deserto, a voz amiga me aconselhando quando eu estiver prestes a sair do caminho escolhido por Deus. Vencer na vida não significa ter coisas para mostrar a alguém, vencer na vida significa ter pessoas do seu lado, escolhidas a dedo por Deus, para lhe auxiliarem na caminhada.
Lembre-se do bom samaritano, tudo o que ele fez foi ajudar, sem olhar a quem, sem projetar sua vontade ou querer naquele que ele ajudou. Desta forma temos que agir, ajudar sem obrigar, influenciar sem desencaminhar, dar a mão a quem precisa e entregar valores como Amor, Amizade, Esperança e coragem, pois quem esta caminhando em uma loga jornada só espera chegar.   




Irmão Jeh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário