domingo, 15 de janeiro de 2012

"A confissão de Pedro."

"Mas vós, quem dizeis que sou?...És o Cristo, o filho de Deus."     MC 8:29.
É nesse momento que Pedro abre os olhos e tem do próprio Deus uma revelação divina de está diante do criador dos céus e da terra. Ele estava perante o Filho de Deus...Agora isso fez do Apostolo Pedro um "super crente"? Não. Se continuar a ler os próximos versiculos você achará um Pedro cirandado pelo inimigo de Deus, e é neste momento que é reprendido por não compreender as "coisas" de Deus e viver só do entendimento humano.
Em Romanos 12:2 O Apostolo Paulo exorta o crente a renovar seu entendimento para conhecer qual a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus, sugerindo desta forma que o único meio de transformação verdadeira de que dispomos é a Palavra de Deus.
Ele também nos convida a não nos conformar-nos com este século ou com as "coisas"que andam acontecendo pelo mundo. O fato é que muitos por ai dormem e não se dão conta de que não veem Jesus, não  tocam em Jesus e tão pouco conhecem de fato Jesus, pois se conhecessem não perderiam a confiança ao menor sinal de tempestade, e fortaleceriam seus pés na rocha que é Cristo. Fariam de Jesus sua fortaleza.
Isso acontece por não renovarem seu entendimento, estão como aquelas pessoas a quem Jesus questionou "Quem dizem, os homens lá fora,que sou?" Uns afirmam ser João, outros Elias, outros um profeta qualquer, e não se dão conta que estão diante do próprio Deus.
Ai voltamos ao Apostolo Pedro, este confessa estar diante do Filho de Deus, o reconheceu e o adorou, mas isto não fez dele um "super crente";  Assim somos nós.
Não podemos viver em uma bolha achando que porque confessando Cristo como o nosso Senhor não vamos ter problemas na vida, ou que não vamos sofrer neste mundo e o que pior, não devemos viver para buscar as coisas deste mundo, não devemos buscar nada deste mundo, a não ser almas. Devemos sim é renovar nosso entendimento e fortalecer nossos pés na Palavra de Deus, e confessarmos todos os dias, "és o Cristo, o Filho de Deus e por isso o adoramos.
O "o meu povo sofre por não conhecer as escrituras" hoje é subvertido de forma a fazer as pessoas acreditarem que se aceitarem a Cristo não mais estarão sujeitas a todo tipo de males desse mundo, que se aceitarem a Cristo vão viver toda sorte de riquezas que este mundo pode oferecer...tomemos cuidado amados, conhecer as escrituras evita que você caia nestas farsas montadas em igrejas que mais parecem circos e onde o animador de cara pintada no meio do picadeiro é Jesus. Voltemos ao verdadeiro Evangelho, façamos de nossos púlpitos o trono de Deus  e o adoremos como ele deve ser adorado.
Ore sempre meu amado e nunca esmoreça. E que Deus seja glorificado sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário